Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Maria

Lilypie Fifth Birthday tickers

Maria banho.jpg

João

Lilypie Second Birthday tickers

C:\Documents and Settings\isabel.faria\My Document

Visitas

contador gratis

calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Pesquisar

 


8 meses de João

Domingo, 23.03.14

E eis que já passámos os 8 meses, qualquer dia já faz mais tempo que o João está cá fora do que o que esteve “cá dentro”. O tempo passa mesmo a correr, e quando se tem um bebé, isso ainda é mais visível. Agora, o João já não é aquele bebé calminho que se contenta em observar o mundo em redor. Palra que se farta, está um comilão de primeira{#emotions_dlg.tongue} e adora as atenções das pessoas. Está mais mimado e refilão, mas continua a ter umas bochechas absolutamente divinas.

Aos 8 meses, o João:

  • Está um bocado mais mimado e, por consequência, refilão. Agora, se o deixamos a brincar sozinho mais que 5 minutos, é certo e sabido que o temos a rezingar. Também passou a adorar – e a pedir! – colo.
  • Estica os bracinhos quando vê um alvo preferencial (para lhe dar colo), o que é simultaneamente uma fofura e uma seca (porque ninguém resiste). Mas ainda não bate palminhas (estamos a tentar ensiná-lo, mas ele bate sempre com as mãos nas pernas ou no tampo da mesa).
  • Gosta muito de brincar com o boião das formas, o urso da Chicco que canta e as coisas de morder. Mas gosta essencialmente de brincar com a Maria{#emotions_dlg.inlove}, seja a vê-la saltar e cantar ou a deixá-la tratá-lo com um boneco (no outro dia, era vê-la a dar-lhe papa a fingir e ele, coitadinho, a abrir a boca esperançado). Ah, e também gosta de jogar o jogo do apanha comigo, que consiste nele a atirar TODOS os seus brinquedos para o chão e eu feita parva a apanhá-los em modo contínuo{#emotions_dlg.snob}
  • Continua a rir muito e tem um sorriso enorme (pontuado pelos dentinhos). Adora rir-se ao espelho e tem imensas cócegas.
  • Estranha as pessoas que não conhece, mas é raro chorar; o que acontece é que “enfia” uma cara de desconfiado inacreditável, de sobrolho franzido e ar sério.
  • Palra “pelos cotovelos”, embora ainda não diga nada. Já disse “papá” (muitas vezes) e “mamã” (1 ou 2), mas do género de saírem as sílabas e nós ficarmos contentes, sem significarem nada…
  • Vibra com o Mickey{#emotions_dlg.happy}, abre sempre um sorriso para o boneco na TV. Tem um peluche do Mickey (que a Bi ofereceu), mas o que ele gosta mesmo é de ouvir a voz televisiva a acompanhar o boneco (de tal maneira que eu passo a vida a repetir “Olá amiguinhos!” quando o quero animar). Também continua grande apreciador de desenhos animados.
  • É um bocadinho bruto, quer seja a brincar “aos tambores” quer seja a fazer miminhos.
  • Fica lindamente na creche, mas já não é o “paz de alma” do início. Sorri imenso para as educadoras{#emotions_dlg.smile}, mas elas também dizem que ele anda a exigir muito delas (i.e. quer muito colo e atenções).
  • Senta-se bem e estica-se para os bonecos e rebola, mas gatinhar (ou rastejar) nada. Ao olhar para ele nestas suas actividades, penso que começa a sentir-se frustrado por não se poder deslocar quando toda a gente à sua volta o faz, principalmente quando não consegue alcançar qualquer coisa ou quando é deixado sozinho.
  • Gosta bastante de comer e, na minha opinião, já se interessa pelo que nós comemos. Quando nós estamos a jantar ao pé dele (e ele já comeu) fica com um ar tristíssimo porque parece também querer provar. Muitas vezes, o pão não é suficiente para o entreter. Bebe bem o leite da manhã e come bem a sopa, a fruta e a papa (sempre tudo até ao fim), mas o que ele gosta mesmo é do iogurte com fruta e bolacha. Fica sempre desiludido quando acaba.
  • Continua com um metabolismo de fazer inveja a muita gente…
  • Dorme bem{#emotions_dlg.sleeping}, mas já dormiu melhor. Está a atravessar um período estranho em que às vezes adormece cedo (tipo 20h) e outras tarde (22h30). Tem noites em que acorda 700 vezes, mas basta lá ir tocar nele (ou enfiar-lhe a chucha) para ficar a dormir novamente (mas 700 vezes a levantar-me é a real seca). De dia tem de dormir pelo menos 1 grande sesta (de 2 horas ou mais) e mais 1 ou 2 mais pequenas.
  • Continua a adorar chapinhar na hora do banho e até é bastante paciente enquanto o lavo (está entretido com os patinhos). Continua a não ter paciência nenhuma para enfiar roupa. E é um sarilho para lhe dar a gota das vitaminas depois (não gosta).
  • Tem os tais 2 dentes centrais inferiores e uma data deles a despontar{#emotions_dlg.bunny}, em cima e em baixo (o que lhe tem dado algumas dores e mal-estar).
  • Continua um bebé grande (mais para o comprido) e, embora não seja gordo (as bochechas enganam), tem umas belas pernocas e umas coxas que apetece apertar.
  • É parecido com o avô João (mais quando está sério), mas quando se ri lembra-me a família do pai, nomeadamente o tio Carlitos (talvez pela covinha na bochecha).
  • É um bebé giro e doce e com uma personalidade cada vez mais vincada!

Aos 8 meses, o João tem cada vez mais personalidade, ou melhor dizendo, temos outro impaciente na família. Mas continua o bebé amoroso e giraço (e hiper bochechudo!) a quem apetece dar muitos beijinhos{#emotions_dlg.kiss}. E colo, para mal das nossas costas… Por isso, vá, João, agora é aprender a gatinhar!

 

João no dia em que fez 8 meses de idade:

 

E na escola, com o seu sorriso típico:

{#emotions_dlg.inlove}

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • Dentista em Lisboa

    Sempre que as crianças fazem uma conquista é uma v...

  • Janete

    Que doçura de blog! Parecem muito felizes!

  • Paula

    OláA procura de sítiio onde ficar no algarve ,enco...

  • Preta

    Este blog encerrou e não avisaste os teus leitores...

  • MIF

    Fica prometido!Beijinhos e saudades,MIF