Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
There's something about Maria & João :o)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Depois de celebrarmos os 4 anos da Maria no dia 25 apenas com a família (ainda que com o pai longe), chegou o dia de o celebrarmos com os amigos da escola e da casa. A Maria já desde o ano passado que pedia a festa com os amiguinhos, e desta vez é que foi. Estava entusiasmadíssima com o evento, e eu passei os dias anteriores a usá-lo como argumento para que se portasse muito bem.
Depois de ter pensado em algumas alternativas para o local da festa (Abril é sempre um mês complicado, tanto pode chover como estar um sol abrasador), decidi-me pelo simples mas seguramente divertido: uma festa no ginásio onde andamos - o Virgin Active. Uma festa organizada a pensar nos miúdos, com gincanas e jogos, com monitores, e com pack completo (catering, decoração e seguros incluídos). Pode não ter sido a coisa mais bonita, glamorosa ou espectacular, mas correu lindamente, os miúdos estavam contentes e a Maria muito feliz. E isso é que interessa.
A festa foi no dia 11 de Maio pelas 15h30 e os primeiros convidados apareceram mesmo à hora marcada. A pouco e pouco foram chegando quase todos e saíram da sala de recepção (o "clubinho") para o estúdio dos jogos. Entretanto, os presentes da Maria iam-se amontoando a um canto e eu preocupadíssima que ela os agradecesse todos e não se mostrasse indiferente a nenhum.
Dos amigos da escola vieram as meninas da turma em peso (só faltaram duas), e alguns dos meninos. Dos da casa vieram o Manuel (primo), a Leonor, o Miguel, a Luisinha, o Ricardinho e a Inês (o Pedro e a Margarida vieram com os manos, mas não puderam ficar por serem muito pequeninos ainda). A Inês acabou por não querer ficar sem os pais e foi embora cedo. Na verdade, este foi um risco que corremos com o realizar a festa ali, tendo a condicionante "sem pais". É um facto que alguns miúdos desta idade (3/ 4 anos) ainda não se sentem confortáveis com isso; vá lá que só tivemos 1 ou 2 casos de "ansiedade de separação".
Eu e o Bruno aproveitámos o não ter de olhar especificamente pelos miúdos (estavam já com os monitores) para trocar dois dedos de conversa com os amigos. No estúdio já se ouviam as gargalhadas e os saltos das crianças e eu subi para espreitar e tirar umas fotos.
Na altura de cantar os parabéns alguns pais já haviam regressado e juntaram-se ao coro. Os miúdos tinham atacado a mesa do lanche em força, mas ainda houve espaço para o bolo (que não era bonito, mas era bom). E depois foi tempo de começar a despedir-nos dos convidados, sujos, suados, mas com um ar muito divertido.
Quando a última menina saiu, arrumámos as coisas (restos incluídos), apanhámos o João em casa dos avvós (é verdade, o João não teve ainda direito a participar na festa) e fomos para casa. A Maria, apesar de cansadíssima, por ela queria mais... Ainda conseguiu fazer "uma revisão" dos presentes que recebeu e brincar com uns quantos antes de ir dormir (as canetas do banho, as Barbies, os livros...)!
Eu e o Bruno também estávamos cansados, mas felizes por ter proporcionado à Maria um dia em que ela se sentiu verdadeiramente a rainha da festa. Agora só para o ano (bom, porque a do João será caseirinha)!
Algumas imagens da festa da Mary com os amigos:
1 - À porta do estúdio
2 - Início das estafetas
3 - Em plena prova, com a amiga Maria R.
4 - A chegada, nas bolas saltitonas (com a amiga Sofia S.)
5 - Ginasticando, com a amiga Leonor
6 - Hora do lanche!
7 - Durante o "Parabéns a você"
8 - Maria sempre de sorriso na cara
Nota: A Maria levou calções, t-shirt e ténis (e não um vestidinho bonito) para a sua festa, uma vez que o "programa das festas" era à base de gincanas e jogos e achei que seria mais confortável assim. De resto, os convites alertavam para roupa e sapatos adequados e muitos miúdos apareceram assim. E ela, estando de cor-de-rosa, não se importou mesmo nada.
Sempre que as crianças fazem uma conquista é uma v...
Que doçura de blog! Parecem muito felizes!
OláA procura de sítiio onde ficar no algarve ,enco...
Este blog encerrou e não avisaste os teus leitores...
Fica prometido!Beijinhos e saudades,MIF